Resenha

Por: Mariana Ferreira

Belo desastre e Desastre Iminente

Resultado de imagem para belo desastre

 Vim falar nesse post sobre dois livros que amo, Belo desastre e Desastre iminente. Vou falar mais sobre belo desastre, e depois vou pincelar sobre desastre iminente.

Belo deastre

 Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Entre toda a historia de Abby e Travis, temos o amor de America e Sheppley borbulhando. Sheppley  é primo de Travis, mas não é muito parecido com ele, Shep é mais levado pela razão e também ama sem medo. America é a melhor amiga de Abby, ela é divertida e incrementa a historia. Os dois tem uma relação de muito amor de companheirismo e tentam ajudar o relacionamento de Tarvis e Abby ( mas não é sempre que isso acontece).

Belos Desastre se tornou um dos meus livros favoritos, pois foi construído com personagens maravilhosos e intrigantes, e capítulos que nos fazem querer cada vez mais dessa leitura maravilhosa. O livro não aborda um romance clássico ou personagens fofos e bonitinhos, mas sim personagens com passados um pouco “perturbados”, e uma certa loucura entre vida, faculdade e romance e foi por isso que eu gostei tanto. O Romance cresce de uma forma um pouco conturbada, o que da a ele um tom maior de realidade.

A Escrita de Jamie McGuire flui em nossa mente de uma forma inusitada, ela escreve de uma forma simples, porem as vezes perturbadora, de um jeito que somente ela sabe fazer. Espero que vocês apreciem essa leitura tanto quanto eu apreciei.

Desastre Iminente

Enquanto o primeiro livro é contado do ponto de vista da Abby, Desastre Iminente é contado do ponto de vista de Travis.

Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida – ame muito, lute mais ainda. Travis teve de lidar com a depressão do pai que tornou-se alcoólatra deixando a cargo de Thomas, o irmão mais velho, a responsabilidade de criá-lo. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de  problemas.

Nesse livro, podemos entender melhor os sentimentos de Travis e sua historia, descobrimos o porquê dele ser tão bad boy. A historia do romance, que já foi contada é colocada de uma forma pouco mais resumida e se da mais focos nos sentimentos de Travis.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s