The greatest showman/O rei do show

Por: Mariana Ferreira

O rei do show é um musical que celebra o nascimento do show business e realização de sonhos. O filme foi inspirado em P.T. Barnum, vivido por Hugh Jackman.

Barnum é de origem humilde, seu pai era um alfaiate, porém ele sonhou a sua infância inteira com um mundo mágico. Desafiando as barreiras sociais impostas, Barnum se casa com a filha de um dos clientes do seu pai, pela qual ele sempre teve certa afeição. Após ser demitido de seu emprego ele compra um museu de curiosidades, pórem seu investimentos fracassa ele se vê obrigado a correr atrás do prejuízo, assim tendo a ideia de abrir um show com todos os que são rejeitados na sociedade.

O homem

“Eu sou um showman por profissão…e todo o embelezamento não fará de mim nada mais”

Phineas Taylor Barnum, que inspirou o filme, se tornou empresario aos 20 anos e fundou um jornal. Em 1834 ele se mudou para Nova Iorque onde começou a se arriscar no ramo do entretenimento. Ele era conhecido como rei da fraude e curiosidades humanas, pois montou um show com as consideradas aberrações.

Barnum passou por dificuldades econômicas e fez uma turnê de palestras onde falava sobre temperança, e assim quitou suas dívidas. Ele fundou algo que chamava de “P. T. Barnum Grande Museu, Zoológico e Hipódromo Itinerante” onde misturava circo, zoológico e um museu de aberrações.

O filme

Com um roteiro incrível, composto por canções mais incríveis ainda, O Rei do Show não só mostra um homem perseguindo seus sonhos, mas também mostra que aquilo que perseguimos pode estar ao nosso lado e celebra a diversidade.

Se é difícil ser diferente agora, se ainda existe racismo hoje em dia, se você ser gordo, anão ou etc já causa um preconceito imensurável, imagina no século 19. Pois é, mas Phineas Taylor Barnum acreditou no potencial de todos os diferentes e considerados freaks, deu a eles voz e uma a família.

Se você acredita no poder de um sonho e/ou no quão bom é ser diferente não deixe de assistir The Greatest Showman.

“NO ONE EVER MADE A DIFFERENCE BY BEING LIKE EVERYONE ELSE.”

“Ninguém nunca fez a diferença sendo igual a todo mundo.”

P.T. Barnum

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s